ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Einstein E A Formacao Da Hipotese Em Fisica A Teoria Da Relatividade Como Estudo De Caso
Desconto
14.13 €
11.30 €
Titulo:

EINSTEIN E A FORMACAO DA HIPOTESE EM FISICA A TEORIA DA RELATIVIDADE COMO ESTUDO DE CASO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Aborda-se aqui o problema da formação e do desenvolvimento da hipótese em ciência, tendo como método o estudo de caso, nomeadamente o processo de desenvolvimento da teoria da relatividade, à luz dos escritos, científicos e biográficos, de Albert Einstein.
Procurando avaliar se é possível, ou não, introduzir, ao nível da lógica da descoberta científica, o acto de conceber uma ideia, este livro divide-se em três partes. Na primeira apresenta-se uma descrição da evolução das concepções do princípio da relatividade, apontando-se as condições de emergência da teoria da relatividade; na segunda, procura esclarecer-se, à luz das concepções einsteinianas, a natureza da relação entre os fenómenos e os princípios teóricos subjacentes à formação de uma hipótese; numa terceira parte, analisa-se a natureza da hipótese formulada e a sua relação com a realidade.
A esta análise da formação e do desenvolvimento da hipótese em ciência está naturalmente subjacente o problema da criatividade, aqui tratada apenas segundo a concepção de Albert Einstein.


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.