ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Diferencas Desigualdades Exclusoes E Inclusoes
Desconto
18.17 €
14.54 €
Titulo:

DIFERENCAS DESIGUALDADES EXCLUSOES E INCLUSOES

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A emergência de novos problemas sociais resultantes da imigração em Portugal, associada ao envelhecimento demográfico, às exclusões sociais várias e à toxicodependência, com significativo enfoque na zona centro, é a base fundamental da intervenção lectiva e investigativa da licenciatura em Serviço Social da Escola Superior de Educação, hoje ESECS – Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.
As políticas sociais que constituem hoje parte integrante das modernas políticas de gestão e visam o bem-estar dos cidadãos, das famílias, dos grupos, das empresas e da sociedade em geral são indissociáveis do Estado de direito democrático e do desenvolvimento das comunidades. E o Instituto Politécnico de Leiria quer-se como um motor desse desenvolvimento sustentável.
O CIID – Centro de Investigação Identidade(s) e Diversidade(s) –, que tem realizado trabalho de pesquisa sobre trajectórias sociais, identidades pessoais, sociais e culturais, multiculturalidade e educação, em conjunto com a coordena ção do curso de Serviço Social, organizou o primeiro congresso de Serviço Social do Instituto nos dias 28 e 29 Abril de 2005.
O livro Diferenças, Desigualdades, Exclusões e Inclusões abrange a grande maioria das comunicações nele proferidas. Algumas contêm a marca da oralidade, que quisemos preservar em concordância com os autores; outras são textos de maior fôlego, que articulam caso empíricos com dimensões teóricas contempo râneas. A publicação dessas discussões em formato de livro pretende justamente contribuir para a ampliação desses espaços, discutindo algumas das problemá ticas que marcam a acção de todos os que intervêm hoje nesta área e na construção de uma cidadania democrática, o que impõe um trabalho permanente de combate a todas as formas de exclusão..


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.