ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Deus Ainda Tem Futuro
Desconto
15.00 €
12.00 €
Titulo:

DEUS AINDA TEM FUTURO

Editora:
Coleção:
ISBN:

specialistas de renome internacional discutem problemas decisivos para a existência e o seu sentido: entre outros, a situação religiosa do mundo actual, questões relacionadas com a genética, o animalismo, as neurociências, o trans‑humanismo, a natureza e a criação, a ética e a sua autonomia frente à religião, Deus no Ocidente e Deus no Oriente, o rosto feminino de Deus, a fé, a ciência e a razão. Um livro de crentes e não crentes para crentes e não crentes que tenham, em comum, o gosto pelo debate desassombrado.

Nesta obra, são tratados por especialistas de renome internacional, crentes e não crentes — ‘a existência de Deus é um assunto demasiado sério para ser confiado exclusivamente aos crentes’, escreveu o filósofo Paul Clavier —, problemas decisivos para a existência e o seu sentido: a situação religiosa do mundo actual, questões relacionadas com a genética, o animalismo, as neurociências, o trans-humanismo, a natureza e a criação, Deus no abalo da modernidade, a ética e a sua autonomia frente à religião, Deus no Ocidente e Deus no Oriente, o rosto feminino de Deus, a fé, a ciência e a razão, o silêncio de Deus, o Deus de Jesus para lá das suas imagens de Deus, a experiência mística do Mistério Último como matriz das religiões e da sua crítica.
Anselmo Borges, in Introdução

Do silêncio de Deus que nós criámos não virá nenhum socorro. É diante dele como Ausência suposta e Presença, agostinianamente mais interior a nós mesmos do que nós, que somos convocados para fazer prova de vida. E de vida eterna. A única que nos ajuda a suportar todas as ausências do que nesta vida nos foram, à maneira de Dante, reflexos de uma Luz mais clara que a do sol e das estrelas.

Eduardo Lourenço, in Prefácio


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.