ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Desbravando O Microcontrolador Pic18 Recursos Avancados
Desconto
79.97 €
63.98 €
Titulo:

DESBRAVANDO O MICROCONTROLADOR PIC18 RECURSOS AVANCADOS

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A eletrônica está em constante evolução e novos projetos surgem com a necessidade de rápido desenvolvimento, ser programável e, acima de tudo, com ótima relação custo x benefício referente ao microcontrolador, sem falar das facilidades de desenvolvimento, ferramentas fáceis de manipulação e um valor acessível. Destina-se a estudantes e profissionais da área de eletrônica que desejam conhecer a família PIC18 para aplicações em 8 bits. Aborda o microcontrolador PIC18F4520 de maneira didática e técnica, com exemplos e exercícios.

Conceitua os microcontroladores da família PIC18, sua estrutura interna, ciclos de máquinas, memórias, sistema de interrupção e características elétricas.

Revela as primeiras explorações com os I/Os, os timers, conversor analógico-digital, barramentos SPI, I2C e USART, módulos CCP, comparadores analógicos, tensão de referência programável, módulo High/Low Voltage Detect e recursos adicionais.

Os apêndices trazem a lista dos registradores especiais (SFRs) e o esquema elétrico da placa proposta (McLab2).
É importante ter algum conhecimento da linguagem Assembly do PIC e das ferramentas de trabalho: o MPLAB 8.40 e um sistema de gravação.

Este livro é destinado a estudantes e profissionais da área de eletrônica que se interessam pelos microcontroladores PIC ou têm experiência com eles e desejam conhecer a família PIC18 para aplicações em 8 bits.

O microcontrolador PIC18F4520 é abordado de maneira altamente didática, mas também profundamente técnica, com teoria, exemplos, fluxogramas, códigos e exercícios propostos.

Primeiramente fornece os pré-requisitos necessários à leitura, a estrutura do livro e os padrões utilizados. Apresenta a família PIC18, sua formação interna, os ciclos de máquinas, organização de memórias, sistema de interrupção, características elétricas.

Descreve pinagem e hardware proposto para as experiências. Revela as primeiras explorações com os I/Os, os timers, seu modo de operação e configuração, com clareza e exemplos de aplicação.

Aborda técnicas de hardware como maximização de pinos de I/O, varredura de display de sete segmentos, módulo LCD e técnicas de software.

Trata do conversor analógico-digital, dos barramentos SPI, I2C e USART e dos módulos CCP, incluindo seu modo de trabalho, operação e configuração. Traz outros recursos como comparadores analógicos, tensão de referência programável, módulo High/Low Voltage Detect e recursos adicionais.

Contém apêndices importantes para auxiliar o estudo dos recursos e a compreensão dos exercícios, como lista completa dos registradores especiais (SFRs) e esquema elétrico.

Os códigos-fonte dos exemplos apresentados, respostas dos exercícios, data sheets dos componentes adicionais (LCD e memória), listagem dos operadores e diretrizes do MPASM e um software para testes da comunicação serial via RS232, desenvolvido pelos autores disponíveis em www.editoraerica.com.br para download.

Para melhor aproveitamento deste material, é necessário ter algum conhecimento da linguagem Assembly do PIC, assim como das ferramentas de trabalho: o MPLAB 8.40 e um sistema de gravação.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.