ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
D Manuel Ii
Desconto
23.72 €
18.98 €
Titulo:

D MANUEL II

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

D. Manuel II nasceu em 15 de Novembro de 1889, em Lisboa. Sossegado, estudioso e amante da música, teve de interromper os estudos, aos dezoito anos, para assumir o trono em resultado da tragédia que ceifou a vida de seu pai e irmão. Sem estar preparado para governar, recebeu a pesada herança de um país em crise profunda a que não foi possível dar solução no curto período do seu reinado.
Muito marcado pelos trágicos resultados do papel interventivo assumido por seu pai, seguiu à risca a máxima constitucional de que "o rei reina, mas não governa", acabando por perder o trono na insaciável voragem dos acontecimentos.
Após a proclamação da República, viveu um longo exílio em Inglaterra, onde viria a falecer em 1932. Durante o exílio, colocou sempre os interesses de Portugal acima das suas próprias ambições de regresso ao trono e, várias vezes, chegou a intervir em benefício e prestígio do seu país, independentemente do regime em vigor.
Atravessou uma época perturbada e perturbante. NAscido num mundo que começava a soçovrar, viveu a grande crise do Liberalismo e viu surgir, depois da Primeira Guerra Mundial, a estruturação de um outro mundo, com valores que já não eram os seus, onde despontavam novos horizontes que conduziriam a humanidade para novasa tragédias. Percebendo que algo tinha de mudar, nunca cedeu aos arautos dos extremismos e permaneceu toda a vida fiel ao juramento constitucional, feito no longínquo dia 06 de Maio de 1908. A sua cultura e erudição e o imenso amor pelos livros e por tudo o que era português são a marca inconfundível da sua actividade de bibligráfo e investigador.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.