ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Curso De Direito Constitucional Vol1
Desconto
42.40 €
33.92 €
Titulo:

CURSO DE DIREITO CONSTITUCIONAL VOL1

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

A presente edição do “Curso de Direito Constitucional”, pese a circunstância de manter a mesma estrutura sistemática da edição de 2008, a qual fora subtitulada de “A lei e os atos normativos no ordenamento jurídico português”, foi agora rebatizada com o subtítulo “As Funções do Estado e o poder legislativo no ordenamento português”, fórmula que traduz, com maior fidelidade, os pontos identitários do respetivo conteúdo.
A presente edição envolveu uma significativa atualização jurisprudencial e de instrumentos normativos de direito europeu. Quanto ao tratamento dos conteúdos, de entre as rubricas que experimentaram maiores alterações e aditamentos, cumpre assinalar os temas relativos às atividades do Estado (com relevo para a função política), ao princípio da separação de poderes, à matéria das conceções doutrinais sobre o ordenamento jurídico, às relações entre as normas legais e as normas regulamentares, ao veto qualificado aposto em leis reforçadas pelo procedimento, à competência para o desenvolvimento de leis de bases e de enquadramento, aos estatutos político-administrativos das regiões, à Lei do Orçamento de Estado, à competêncialegislativa do Governo e à nova arquitetura da competência legislativa das regiões autónomas.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 26 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.