ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Cristianismo Iniciatico
Desconto
27.50 €
22.00 €
Titulo:

CRISTIANISMO INICIATICO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

fontes do cristianismo

Cristianismo Iniciático

ANTÓNIO DE MACEDO


O QUE NUNCA LEU SOBRE O CRISTIANISMO



«Os textos do Novo Testamento bíblico, quer no momento em que foram produzidos, quer no decorrer dos séculos e até hoje, para além da importância e dos efeitos que tiveram na Igreja, na sociedade e na cultura através das suas interpretações religiosas, filosóficas e histórico-críticas institucionais, também exerceram uma forte influência histórica, sociológica e cultural através das leituras e das interpretações heterodoxas e esotéricas que deles têm sido feitas —, não só de uma forma pontual e episódica, mas de uma forma contínua, sustentada e muito mais estruturada, ao longo dos tempos, do que aquilo que nos tem vindo a ser incutido através de um intencional e repetido desfavor, e de uma sis temática marginalização,
por parte das instituições reinantes, religiosas ou meramente culturais.

Examinando as circunstâncias e os acontecimentos sociais, culturais e históricos, verificamos que os factos comprovam a omnipresença de esoterismo bíblico e a existência de um cristianismo iniciático, quer nos primórdios do cristianismo, quer ao longo da História e até à Modernidade, nos mais diversos domínios das sociedades ocidentais.

ANTÓNIO DE MACEDO é considerado a grande referência em Portugal no estudo das vertentes iniciáticas e gnósticas do cristianismo. A sua tese de doutoramento, adaptada nesta edição a livro para o grande público, foi apresentada em 2010 na FCSH-UNL (Faculdade de Ciências Sociais).


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.