ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Criancas E Jovens Em Risco A Familia No Centro Da Intervencao
Desconto
22.50 €
18.00 €
Titulo:

CRIANCAS E JOVENS EM RISCO A FAMILIA NO CENTRO DA INTERVENCAO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

Face à carência de acções estruturadas de apoio às famílias, capazes de se constituírem como recurso para o desenvolvimento de competências parentais de cuidadores de crianças em situação de risco ou perigo, e acreditando que seria um dos principais meios para evitar a institucionalização de crianças e jovens – medida tomada quando as famílias não conseguem assegurar a promoção dos seus direitos e a sua adequada protecção –, a Fundação decidiu eleger a Formação Parental para primeira componente deste Programa [“Crianças e Jovens em Risco”].»
Isabel Mota, in Nota de Abertura

«Este livro apresenta o resumo do trabalho efectuado no âmbito do Programa da Fundação Calouste Gulbenkian “Crianças e Jovens em Risco”, iniciado em 2007. Em Agosto desse ano foi aberto concurso público, destinado à escolha de Programas de Formação Parental. Foram seleccionadas oito propostas, apresentadas por organizações que já se encontravam a realizar projectos com crianças em risco, e que tinham a sua sede em locais onde a sinalização pelas Comissões de Crianças e Jovens em Risco se revelava particularmente frequente. Os programas, escolhidos por júri independente, iniciaram a sua actividade em 2008 e completaram-na em 2011, tendo sido o seu trabalho sempre acompanhado pela Equipa Técnica do Programa, que tive a honra de coordenar.»
Daniel Sampaio, in Prefácio


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 25 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.