ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Comportamento Mecanico Dos Materiais
Desconto
29.90 €
23.92 €
Titulo:

COMPORTAMENTO MECANICO DOS MATERIAIS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Esta obra é acima de tudo uma ferramenta didática que pretende dar apoio aos alunos de pré-graduação no estudo do comportamento mecânico dos materiais. Todas as classes de materiais (metais, polímeros, cerâmicos e compósitos) são abordadas, relacionando para cada uma delas a estrutura com as propriedades mecânicas.

Este livro está organizado em sete partes: Parte A – Deformação elástica, Parte B – Diagramas de fases, Parte C – Deformação plástica, Parte D – Mecânica da fratura e fadiga, Parte E – Fluência, Parte F – Atrito e desgaste e Parte G – Oxidação e corrosão.

No projeto de um componente feito de um determinado material, é preciso evitar que o material atinja um valor crítico de uma determinada propriedade que possa levar à sua rotura. As várias partes deste livro descrevem assim os principais modos de rotura: por falta de rigidez, por deformação plástica excessiva, por rotura frágil, por acumulação de dano em ciclos repetidos de tensão (fadiga), por uma acumulação de deformação excessiva a elevadas temperaturas (fluência), por desgaste e por ataque químico (corrosão). A parte que trata os diagramas de fases não está relacionada com uma propriedade mecânica mas é fundamental para compreender mecanismos que permitem alterar a resistência de ligas metálicas. Para cada propriedade, descrevem-se os métodos de ensaio, os mecanismos teóricos que explicam o comportamento do material, os métodos para melhorar o seu comportamento, e como projetar e selecionar um material.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 24 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.