ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Bullying Agressividade Em Meio Escolar
Desconto
10.00 €
8.00 €
Titulo:

BULLYING AGRESSIVIDADE EM MEIO ESCOLAR

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:

A crescente visibilidade de comportamentos agressivos em contexto escolar motivou a realização desta investigação sobre bullying, conduzida em escolas do ensino básico dos concelhos de Oeiras e Loures.
O bullying é uma forma de comportamento descrita como deliberada, persistente, sendo difícil às vítimas dele se defenderem.
Aos 1410 alunos de ambos os sexos com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos que constituem a amostra desta investigação foram feitas diferentes provas psicológicas e entrevistas, bem com às suas encarregadas de educação, e aplicadas escalas que avaliam a percepção que os professores têm sobre os seus comportamentos.
Os alunos assinalados pelos professores com índices elevados de comportamentos agressivos foram sujeitos a observação directa em espaço de recreio, tendo sido permitido classificar alguns deles como bullies.
A urgência de intervenção perante este fenómeno é justificada pela instabilidade que provoca em contexto escolar, mas sobretudo pelas suas consequências traumáticas, tanto para os que agora sofrem as consequências dessa violência como para os que a praticam, deixando traços de comportamento que poderão impedir a sua integração equilibrada na comunidade e provocar novas vítimas.

Luísa Carrilho, Paulo Nogueira, Teresa Bacelar


Newsletter
As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 18 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.