ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Autoridade E Liberdade Na Teoria Do Acto Administrativo
Desconto
40.28 €
32.22 €
Titulo:

AUTORIDADE E LIBERDADE NA TEORIA DO ACTO ADMINISTRATIVO

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

O tema que nos propomos estudar nesta monografia é muito vasto e ambicioso. Mas são os temas assim que valem a pena. O objectivo é a diagnose do poder e do direito na actividade administrativa tendo como referência a figura do acto administrativo. Vamos analisar as metamorfoses do acto próprio da função administrativa que começou por ser algo de completamente diferente daquilo a que hoje chamamos acto administrativo e que se foi modificando à medida da evolução das conjunturas históricas, políticas e doutrinárias. Ao fazer assim afastamos já dos nossos objectivos a nua história do poder. O que releva é a história das relações entre o poder e o direito ou seja, dos limites ao poder e, designadamente, dos de que se fez rodear a função administrativa do Estado e de outras entidades.
A função administrativa existiu sempre, mesmo que se não soubesse como tal, e analisou-se, também desde sempre, na emanação de normas gerais e abstractas e de actos jurídicos individuais e concretos dotados de autoridade, a par dos contratos e dos actos não jurídicos, indispensáveis à concretização das decisões tomadas previamente, seja por órgãos diferentes daqueles que as levam a cabo seja até pelos mesmos órgãos.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 20 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.