ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
Adobe Photoshop Cs5 Imagens Profissionais E Tecnicas Para Finalizacao E Impressao
Desconto
38.00 €
30.40 €
Titulo:

ADOBE PHOTOSHOP CS5 IMAGENS PROFISSIONAIS E TECNICAS PARA FINALIZACAO E IMPRESSAO

Autor:
Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Com base na experiência do autor, formado em artes gráficas, especialista em diagramação, consultor gráfico e coordenador de treinamentos em DTP, este livro mostra aos profissionais da área de computação gráfica e designers todas as etapas de impressão e tratamento de imagens para finalização no Photoshop CS5 para Windows, a fim de que possam executar suas atividades com maior segurança, agilidade e qualidade, segue a mesma estrutura do livro Adobe Photoshop CS4 - Técnicas Avançadas e Finalização.

Como o número de variáveis é imenso, cabe ao profissional de pré-impressão prever uma série de situações e estar em contato com as etapas de produção que sucedem seu trabalho, sempre que possível. Já o profissional de impressão deve fornecer o máximo de informações sobre processos e equipamentos para que a tela do computador simule de maneira satisfatória a imagem impressa, além de permitir que as imagens finalizadas estejam de acordo com as características e limitações dos sistemas de impressão.

O livro aborda luz, os principais modelos de cores do Photoshop, o conceito de bit por canal, gerenciamento de cores, perfil ICC, calibração e ajustes dos monitores. Trata de originais analógicos e digitais, qualidade e resolução, dimensões das imagens e interpolação, além de câmeras digitais, scanners e lineatura (quantidade de linhas por polegada linear). Enfatiza o ajuste de cores pela opção Configuração de Cores (Color Settings), avaliação dos canais de cores e sua equalização com comandos automáticos e procedimentos manuais, quebra de ponto (o que é e como prever), ganho de ponto na impressão e áreas estouradas.

Mostra recursos para seleções complexas, como cabelos e rendas, o comando Cálculos (Calculations) para mescla de canais, a edição dos canais Alpha e o uso do Demarcador (Path) na construção de bases de seleção para cabelos mais complicados.

Conceitos e exemplos práticos sobre Pantone, canais de Spot e Duotone complementam o assunto, sendo recursos muito utilizados em trabalhos de impressão, principalmente para manter o mesmo padrão de cores em logotipos. Destaca o modo Lab e como encontrar uma cor no gráfico por meio de coordenadas, além dos comandos de ajuste dos tons neutros da imagem. Ensina como prevenir problemas de impressão por excesso de saturação pelo comando Aviso de Gamut. Abrange os sistemas de separação de cores GCR e UCR, que geram um canal da cor preta com maior ou menor carga, transferindo tons neutros e sombras para um dos canais (no caso Preto) ou para três canais simultaneamente (CMY). Estuda a ação programada, muito importante, a qual aplica uma sequência de comandos de forma automática nas imagens, agilizando qualquer trabalho. Assim, as operações repetitivas ficam a cargo do Photoshop, enquanto o profissional se preocupa com questões mais técnicas, podendo programar e editar ações, ativá-las por meio de outras ações e aplicá-las em lote de imagens.

Destaca o formato RAW, que mantém todas as informações das imagens capturadas pela câmera digital. Elas são abertas no Photoshop com o plugin Camera Raw, que permite muitos ajustes. Apresenta novos recursos e melhorias da versão CS5, como retoque por preenchimento, distorção de áreas originais da imagem e seleções refinadas.

Fornece as características dos sistemas de impressão, como offset, rotogravura e flexografia, o que possibilita gerar imagens com mais segurança, além da integração do Photoshop com os principais softwares de ilustração e paginação, verificando de forma básica como gerar saída do material em formato PostScript e PDF.

Ao final de todas as etapas de pré-impressão, que incluem o fechamento de arquivos, é essencial gerar ensaios para certificar-se de que a imagem será impressa da forma como se imaginou, por isso o livro tem o cuidado de mostrar os principais sistemas de provas do mercado.

Apesar de o livro ser desenvolvido na versão em português, alguns comandos e ferramentas apresentam referência em inglês, bem como pode ser utilizado para plataforma Macintosh com algumas adaptações.

As imagens dos exercícios do livro estão disponíveis em www.editoraerica.com.br para download.


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de abril de 2024 salvo indicação contrária
© 2024 LIVAPOLO.