ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.
Dados do Livro
50 Poemas
Desconto
14.00 €
11.20 €
Titulo:

50 POEMAS

Editora:
Coleção:
ISBN:
Tema:

Tomas Tranströmer, poeta sueco, recebeu o Nobel da Literatura, foi-lhe atribuído em 2011, porque «através das suas imagens condensadas e translúcidas permite-nos o acesso à realidade».

Conta mais de uma quinzena de títulos, sendo os temas predominantes o caráter efémero da vida, o diálogo com as recordações e o memento mori.

«Praticamente todos os textos começam em registo quotidiano, vívido, perceptível. Em muitos sugere-se, inclusive, um determinado “sobressalto” que desencadeia uma percepção diferente das coisas. E são-nos dadas as ocasiões desse sobressalto, divagações numa cama de hotel, visitas a museus, artefactos africanos, episódios históricos, obsessões geográficas, trechos musicais, os tormentos de Turner ou Gogol, o bulício de uma cidade, bátegas de água, funerais. Mas as ocasiões estão desligadas de qualquer menção autobiográfica explícita. […] Em textos que vão da prosa quase narrativa ao haiku, mas que privilegiam o poema curto e conciso, Tranströmer pratica um humanismo modesto, sugestivo e irónico, como quando diz que a verdade está ao nosso alcance, no chão, assim quiséssemos pegar numa coisa caída por terra .»
Pedro Mexia, Expresso


As promoções indicadas são exclusivas para o site e válidas para o dia 19 de junho de 2021 salvo indicação contrária
© 2021 LIVAPOLO.